Pantogar Men funciona para queda de cabelos em homens?

Pantogar Men funciona para queda de cabelos em homens?

O Pantogar Men é um suplemento alimentar de uso diário desenvolvido para auxiliar na manutenção da saúde capilar.

Sua fórmula contém vitaminas e minerais que, quando deficientes, podem estar relacionados a um aumento da queda de cabelos.

Fórmula

A composição do produto contém ingredientes como óleo de semente de uva, óleo de peixe, ácido ascórbico, biotina, óxido de zinco, niacinamida, riboflavina, colecalciferol, fitomenadiona, fosfato e pantotenato de cálcio.

As informações nutricionais contidas na bula incluem:

Informação nutricional

Porção 792 mg (1 cápsula)

Quantidade por porção   %VD (*)
Valor energético 5kcal = 19kj 0%
Vitamina B12 1,3 mg 100%
Vitamina B3 16 mg 100%
Vitamina B5 5,0 mg 100%
Vitamina C 45 mg 100%
Vitamina D 5,0 mcg 100%
Vitamina K 65 mcg 100%
Biotina 30 mcg 100%
Zinco 7,0 mg 100%
Não contém quantidade significativa de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.

* % Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas. 

Como funciona

O Pantogar Men funciona como um complemento para dietas deficientes nas seguintes vitaminas e minerais:

  • Vitamina B2 ou riboflavina: é um antioxidante, portanto, atua na proteção das células contra o estresse oxidativo. Além disso, é necessária para conversão de vitamina B6 e folato em suas formas ativas. Como outras vitaminas do complexo B, ajuda o organismo a converter a comida em energia para as células.
  • Vitamina B3 ou niacina: ajuda a manter uma boa circulação sanguínea no couro cabeludo, o que é importante para o aporte adequado de nutrientes aos cabelos.
  • Vitamina B5 ou ácido pantotênico: o corpo necessita de vitamina B5 para metabolizar os carboidratos, proteínas e gorduras que são ingeridos e convertê-los em nutrientes e energia para as células foliculares. A longo prazo, a deficiência dessa vitamina pode levar a um estado de má-nutrição dos folículos. Com isso, pode haver redução do crescimento capilar e até mesmo queda. Além disso, ajuda na ativação da vitamina B2.
  • Vitamina C: por ser um antioxidante, o ácido ascórbico protege as células do folículo da ação de radicais livres, evitando, assim, danos que podem contribuir para a queda.
  • Vitamina K1 ou fitomenadiona: importante para a coagulação do sangue, a vitamina k ainda carece de estudos que comprovem seu contribuição real para a saúde dos cabelos.
  • Vitamina D ou colecalciferol: desempenha um papel vital no ciclo do cabelo. Sua deficiência é um sinal para que o cabelo entre precocemente na fase de queda.
  • Biotina: também conhecida como vitamina B7 ou H, acredita-se que esteja envolvida no processo de fortalecimento, hidratação e crescimento capilar, apesar de haver pouca evidência científica.
  • Zinco: mineral necessário para a replicação do DNA e manutenção da divisão celular do folículo capilar. A deficiência de zinco pode causar diminuição da imunidade, desequilíbrios hormonais e tornar o fio frágil e quebradiço. Além disso, estudos recentes têm mostrado que os níveis de zinco também podem influenciar um tipo de queda de cabelo chamado alopecia areata. Nessa condição, há uma queda acentuada e abrupta de tufos de cabelos deixando falhas localizadas no couro cabeludo.

 

Calvície

Na maioria dos casos de calvície em homens, a principal causa para a perda de cabelos é genética.

Nesses indivíduos, a rarefação capilar ocorre por um processo chamado de miniaturização. Na miniaturização há afinamento e encurtamento progressivos dos fios até seu completo desaparecimento.

A miniaturização ocorre por ação da diidrotestosterona, ou DHT, potente derivado do hormônio masculino testosterona. Essa condição é também conhecida como alopecia androgenética.

Existem tratamentos orais e tópicos bem estabelecidos para a alopecia androgenética.

Pantogar men e queda de cabelo: o que fazer?

Não há dúvidas de que manter uma dieta equilibrada é vital para se ter cabelos fortes e saudáveis.

Entretanto, nem sempre é uma tarefa fácil consumir de forma regular alimentos que contenham quantidades adequadas de todos os nutrientes necessários para o organismo, principalmente quando se tem uma rotina profissional e pessoal intensas.

Assim, em determinadas situações, o uso de suplementos nutricionais pode trazer benefícios.

Ao fornecer alguns dos nutrientes necessários para o desenvolvimento e manutenção de cabelos saudáveis, o Pantogar Men pode contribuir para prevenir ou até mesmo atenuar o aumento da queda de cabelos em homens e mulheres que têm dificuldade em manter uma alimentação balanceada.

Entretanto, o Pantogar Men não é um medicamento. Portanto, não deve ser visto como um remédio para tratamento da calvície, mas como possível adjuvante em casos específicos de queda de cabelos em homens e mulheres. Apesar de ter Men no nome, mulheres também podem usar o suplemento.

Para saber se esse e outros suplementos são necessários no seu caso, é aconselhável uma orientação médica.

A Clínica Doppio além de possuir uma estrutura apropriada para avaliação e tratamento de queda de cabelos e calvície, conta ainda com um médico especialista em cabelos e profissionais preparados para ajudar com seu problema.

Faça uma avaliação e obtenha as informações e cuidados para o seu caso.

33 respostas

    1. Olá, Cláudio

      Desde que usado conforme orientação médica ou do fabricante não há efeitos colaterais consideráveis.
      Caso tenha mais dúvidas, estamos à disposição.

    1. Olá, Damião

      O Pantogar Men é um suplemento alimentar (https://clinicadoppio.com.br/suplementos-para-cabelos).
      O uso de suplementos alimentares só é benéfico em casos específicos de deficiências de vitaminas (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-deficiencia-de-vitamina/) ou minerais (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-deficiencia-de-minerais/).
      Assim, no caso do Pantogar Men, só haveria benefícios caso o seu problema capilar esteja relacionado à falta desses nutrientes.
      Além disso, o uso desse ou de qualquer outro suplemento deve ser feito com cautela uma vez que também pode haver piora da queda de cabelo por excesso de vitaminas e minerais (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-excesso-de-vitaminas-e-minerais/).
      Por esses motivos, é melhor receber orientação médica antes de tomar o Pantogar Men ou qualquer outro suplemento alimentar.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

  1. Fui no dermatologista a um tempo atrás, e ele passou um líquido para pingar no couro cabeludo durante um tempo e lavar os cabelos com um shampoo manipulado nao resolveu nada, estou tendo perda de cabelo só na parte de cima do couro cabeludo. Alguém tomou pantogar men e o cabelo voltou a nascer onde havia caido? Gostaria de trocar idéias com alguém que usou ou esta usando esse medicamento, meu email [email protected].
    Obrigado

  2. Olá! Gostaria de saber se pode-se fazer o uso de forma concomitante do Pantogar (tradicional) com o Pantogar Men. Visto que as duas fórmulas são completamente diferentes. Obrigada!

  3. Posso usar o pantogar men junto com o pantogar neo e quantos comprimidos do neo? Tenho cálvicie alopecia androgenética e fiz muito tempo progressiva. Parei e estou usando minoxodil e gostaria de voltar a tomar o pantogar. Obrigada

    1. Olá, Andrezza

      Eles podem ser tomados juntos, porém há o risco de fazer sobrecarga de zinco, pois os dois têm zinco na fórmula.
      O excesso de zinco faz cair cabelo.

  4. Olá
    Estou fazendo o uso de pantorgar men e o minoxidil passado pela dermatologista, já faz um mês ainda não estou vendo resultados, vou continuar com o tratamento e tou querendo passa tbm o óleo de coco ouvir falar que é muito bom para queda dos cabelos , só queria saber como usar o óleo de coco se passa junto com o minoxidil ou de outras formas ?

  5. Doutor. Estou no segundo mês do uso do pantogar men. Vou para o terceiro mês. Estou tomando uma cápsula por dia. Até agora não mostrou resultado algum! Devo tomar seguido até completar os 6 meses?

    1. Olá, Erick

      Você deve tomar pelo tempo que seu médico ou nutricionista te indicou.
      O uso de suplementos alimentares (https://clinicadoppio.com.br/suplementos-para-cabelos/) sem orientação profissional além de não ter os efeitos desejados, ainda pode provocar queda de cabelo (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-excesso-de-vitaminas-e-minerais/).
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

  6. Bom Dia,

    Doutor estou tomando Pantogar tradicional + Minoxidil + Shampoo Vichy Dercos a 12 meses, parei com a finasterida depois de tomar por muito anos e estou conseguindo manter o volume capilar com este tratamento, é necessário pausar ou posso manter o tratamento por período inderterminado? Existe uma dose de manutenção? Estou pensando em migrar para o Pantogar Men. Agradeço a atenção, obrigado.

    1. Olá, Marcelo

      O Pantogar Men é um suplemento alimentar. Existem diversos outros suplementos alimentares (https://clinicadoppio.com.br/suplementos-para-cabelos/) que podem ser usados com a mesma função.
      Outra opção seria fazer um medicamento manipulado com a mesma fórmula do Pantogar Men.
      Converse com seu médico sobre essas possibilidades.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

  7. Doutor, o meus cabelos estão FINOS e queda acentuada, foi com medo de ficar CARECA, por quanto tempo devo tomar o Pantogar mem? Em quanto tempo apresentará resultado?

    1. Olá, Villas Boas

      O Pantogar Men não é um medicamento para calvície mas um suplemento alimentar (https://clinicadoppio.com.br/suplementos-para-cabelos/).
      Assim como qualquer outro suplemento nutricional, ele só é benéfico em casos específicos de deficiências de vitaminas (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-deficiencia-de-vitamina/) ou minerais (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-deficiencia-de-minerais/).
      Por outro lado, o uso desse ou de qualquer outro suplemento deve ser feito com cautela uma vez que também pode haver piora da queda por excesso de vitaminas e minerais.
      Portanto, sugiro que procure um médico especialista para avaliação e indicação do melhor tratamento.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

  8. pantogar men pode ser usado de forma continua, ou tenho que fazer uma pausa cada certo tempo?
    faco essa pergunta, pois nao sei se usando por muito tempo, pode causar algum cumulo, e por assim causar quedas.

    1. Olá, Felipe

      Não há limite de tempo para uso do Pantogar Men, podendo ser usado pelo tempo que for necessário. Geralmente esse tempo é determinado pelo médico especialista que a acompanha.
      Por outro lado, o uso desse ou de qualquer outro suplemento deve ser feito com cautela uma vez que também pode haver piora da queda por excesso de vitaminas e minerais (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-excesso-de-vitaminas-e-minerais/).
      No caso do Pantogar Men, o excesso de zinco pode contribuir com a queda.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

  9. Dr eu tenho uma calvice que agravou devido ao uso de tranças, mas no local ainda há alguns fios, se eu fizer um microauglhamento deve ser mais eficaz no crescimento ?

    1. Olá, Bruno

      O Pantogar Men é um suplemento alimentar (https://clinicadoppio.com.br/suplementos-para-cabelos/).
      Trata-se de complementação de nutrientes e, portanto, não tem a capacidade de engrossar os fios.
      Para saber o que está causando o afinamento dos seus cabelos, sugiro que passe por uma uma avaliação médica especializada (https://clinicadoppio.com.br/diagnostico-e-exames-para-queda-de-cabelo/), com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *