Pantogar Men e queda de cabelo

Pantogar Men funciona para queda de cabelos em homens?

O Pantogar Men é um suplemento alimentar de uso diário desenvolvido para auxiliar na manutenção da saúde capilar.

Sua fórmula contém vitaminas e minerais que, quando deficientes, podem estar relacionados a um aumento da queda de cabelos.

Composição

A fórmula do Pantogar Men contém ingredientes como óleo de semente de uva, óleo de peixe, ácido ascórbico, biotina, óxido de zinco, niacinamida, riboflavina, colecalciferol, fitomenadiona, fosfato e pantotenato de cálcio.

As informações nutricionais contidas na bula do Pantogar Men incluem:

Informação nutricional

Porção 792 mg (1 cápsula)

Quantidade por porção   %VD (*)
Valor energético 5kcal = 19kj 0%
Vitamina B12 1,3 mg 100%
Vitamina B3 16 mg 100%
Vitamina B5 5,0 mg 100%
Vitamina C 45 mg 100%
Vitamina D 5,0 mcg 100%
Vitamina K 65 mcg 100%
Biotina 30 mcg 100%
Zinco 7,0 mg 100%
Não contém quantidade significativa de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.

* % Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas. 

Como funciona o Pantogar Men?

O Pantogar Men funciona como um complemento para dietas deficientes nas seguintes vitaminas e minerais:

  • Vitamina B2 ou riboflavina: é um antioxidante, portanto, atua na proteção das células contra o estresse oxidativo. Além disso, é necessária para conversão de vitamina B6 e folato em suas formas ativas. Como outras vitaminas do complexo B, ajuda o organismo a converter a comida em energia para as células.
  • Vitamina B3 ou niacina: ajuda a manter uma boa circulação sanguínea no couro cabeludo, o que é importante para o aporte adequado de nutrientes aos cabelos.
  • Vitamina B5 ou ácido pantotênico: o corpo necessita de vitamina B5 para metabolizar os carboidratos, proteínas e gorduras que são ingeridos e convertê-los em nutrientes e energia para as células foliculares. A longo prazo, a deficiência dessa vitamina pode levar a um estado de má-nutrição dos folículos. Com isso, pode haver redução do crescimento capilar e até mesmo queda. Além disso, ajuda na ativação da vitamina B2.
  • Vitamina C: por ser um antioxidante, o ácido ascórbico protege as células do folículo da ação de radicais livres, evitando, assim, danos que podem contribuir para a queda.
  • Vitamina K1 ou fitomenadiona: importante para a coagulação do sangue, a vitamina k ainda carece de estudos que comprovem seu contribuição real para a saúde dos cabelos.
  • Vitamina D ou colecalciferol: desempenha um papel vital no ciclo do cabelo. Sua deficiência é um sinal para que o cabelo entre precocemente na fase de queda.
  • Biotina: também conhecida como vitamina B7 ou H, acredita-se que esteja envolvida no processo de fortalecimento, hidratação e crescimento capilar, apesar de haver pouca evidência científica.
  • Zinco: mineral necessário para a replicação do DNA e manutenção da divisão celular do folículo capilar. A deficiência de zinco pode causar diminuição da imunidade, desequilíbrios hormonais e tornar o fio frágil e quebradiço. Além disso, estudos recentes têm mostrado que os níveis de zinco também podem influenciar um tipo de queda de cabelo chamado alopecia areata. Nessa condição, há uma queda acentuada e abrupta de tufos de cabelos deixando falhas localizadas no couro cabeludo.

Calvície

Na maioria dos casos de calvície em homens, a principal causa para a perda de cabelos é genética.

Nesses indivíduos, a rarefação capilar ocorre por um processo chamado de miniaturização. Na miniaturização há afinamento e encurtamento progressivos dos fios até seu completo desaparecimento.

A miniaturização ocorre por ação da diidrotestosterona, ou DHT, potente derivado do hormônio masculino testosterona. Essa condição é também conhecida como alopecia androgenética.

Existem tratamentos orais e tópicos bem estabelecidos para a alopecia androgenética.

Suplementos alimentares como o Pantogar Men não são considerados remédios para o tratamento da calvície. Eles atuam como auxiliares na complementação de nutrientes necessários ao desenvolvimento e crescimento dos fios

Como tomar o Pantogar Men?

A dose recomendada é de 1 comprimido de Pantogar Men ao dia.

Apesar de não ser mencionado na bula, o melhor horário para tomar Pantogar Men é após refeições, uma vez que ele tem vitaminas que precisam de gordura para serem absorvidas.

Por ser um suplemento alimentar, há poucas restrições de uso.

Mulheres grávidas, crianças e pessoas com problemas de coagulação são grupos de risco para o uso desse suplemento.

Mesmo pessoas saudáveis devem ter cuidado com o uso desse ou de qualquer outro suplemento alimentar. Isso porque o excesso de vitaminas e minerais também pode causar queda de cabelo e outros problemas de saúde. Por isso, consulte seu médico antes de comprar esse produto.

Pantogar men e queda de cabelo: quando tomar?

Não há dúvidas de que manter uma dieta equilibrada é vital para se ter cabelos fortes e saudáveis.

Entretanto, nem sempre é uma tarefa fácil consumir de forma regular alimentos que contenham quantidades adequadas de todos os nutrientes necessários para o organismo, principalmente quando se tem uma rotina profissional e pessoal intensas.

Assim, em determinadas situações, o uso de suplementos nutricionais pode trazer benefícios.

Ao fornecer alguns dos nutrientes necessários para o desenvolvimento e manutenção de cabelos saudáveis, o Pantogar Men pode contribuir para prevenir ou até mesmo atenuar o aumento da queda de cabelos em homens e mulheres que têm dificuldade em manter uma alimentação balanceada.

Entretanto, o Pantogar Men não é um medicamento. Portanto, não deve ser visto como um remédio para tratamento da calvície, mas como possível adjuvante em casos específicos de queda de cabelos em homens e mulheres. Apesar de ter Men no nome, mulheres também podem usar o suplemento.

Para saber se esse e outros suplementos são necessários no seu caso, é aconselhável uma orientação médica.

A Clínica Doppio além de possuir uma estrutura apropriada para avaliação e tratamento de queda de cabelos e calvície, conta ainda com um médico especialista em cabelos e profissionais preparados para ajudar com seu problema.

Faça uma avaliação e obtenha as informações e cuidados para o seu caso.

Atendimento

Categorias