Tinea capitis: queda de cabelo por micose do couro cabeludo
blank

Dr. Nilton de Ávila Reis

CRM: 115852/SP | RQE 32621


Posts Relacionados

Esfoliação do couro cabeludo: indicações, benefícios e riscos
A esfoliação do couro cabeludo pode ser necessário para deixá-lo mais saudável. Mas por que... (Leia mais)
Lúpus e cabelo: qual a relação?
A queda de cabelo por lúpus é uma queixa frequente dos portadores da doença. Ao... (Leia mais)
O que fazer para manter o cabelo da gravidez?
Existem muitas dúvidas sobre o comportamento do cabelo após gravidez. A mais frequente delas é... (Leia mais)

85 Responses

  1. Minha filha de 6 anos tem queda de cabelo fizemos todos os exames e ñ deu nada no resultado ela está passando no lugar afetado drenisom e tomando vitamina

    1. Olá, Tatiana

      A micose do couro cabeludo geralmente aparece nos exames.
      Por isso, eles fazem parte da rotina de investigação de queda de cabelos em crianças.
      Entretanto, existem outras causas de queda de cabelos nessa faixa etária, incluindo algumas tratadas com corticóide (Drenison).
      Assim, sugiro seguir as orientações médicas pelo período estipulado para tratamento.

  2. (obs. Repetindo. Pois primeiro saiu errado palavra automática pelo celular)
    Minha filha tem 33 anos. Usa capacete diariamente. Por meia hora no máximo. De manhã e a tarde. Ela está com queda de cabelo desesperadora… Tem cabelos pretos e fios grossos… Cai o fio todo… Já usou vários produtos recomendados e nenhum da resultado… Tem fortes dores de cabeça tbm… Não tem tempo pra ir a médico por conta do trabalho… Vitaone e cabelos e unhas é recomendável?

    1. Olá, Polly

      Existem muitas causas para queda de cabelo, entre elas as deficiências nutricionais.
      O uso de suplementos alimentares (https://clinicadoppio.com.br/suplementos-para-cabelos/) só é benéfico em casos específicos de deficiências de vitaminas (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-deficiencia-de-vitamina/) ou minerais (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-deficiencia-de-minerais/).
      Assim, no caso do VitaOne Cabelos e Unhas, só haveria melhora do quadro caso o único motivo da queda fosse a deficiência de algum dos componentes de sua fórmula (Vitamina B6, biotina, cromo, selênio ou zinco).
      Por outro lado, o uso desse ou de qualquer outro suplemento deve ser feito com cautela uma vez que também pode haver piora da queda por excesso de vitaminas e minerais (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-por-excesso-de-vitaminas-e-minerais/).
      Quanto a sua outra dúvida, é difícil determinar o quanto o uso do capacete (https://clinicadoppio.com.br/calvicie-ou-queda-de-cabelo-por-bone/)pode estar prejudicando sua filha sem examinar o couro cabeludo e os fios de cabelo dela.
      Por isso reforço a necessidade de ela seja avaliada por um médico especialista.
      Para facilitar o atendimento, a Clínica Doppio também tem atendimento aos sábados.
      Sinta-se à vontade caso queira nos contactar.

  3. Tenho 17 anos meu cabelo começou a cair em duas áreas circulares já faz 2 meses já usei vários tratamentos e ainda não funcionou, estou preocupado pq estou achando q não vai crescer mais cabelo .

    1. Olá, Airton

      Existem diversas causas de queda de cabelo, especialmente na sua faixa etária, como as descritas no artigo https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-e-calvicie-em-adolescentes/
      Entretanto, não é possível determinar o motivo da sua queda sem antes passar por uma avaliação médica especializada.
      Somente após avaliação completa, com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue, é possível determinar os motivos da sua queda de cabelo.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

  4. Ao longo do tempo eu percebi coceira e alguns lugares avermelhados na área q caiu o cabelo sera q no pode acontecer de ser micose no couro cabeludo .

  5. Meu filho de 8 anos está com uma descamação no couro cabeludo. A dermato passou Psorex loção e o xampu Cetoconazol. Passado o prazo de 15 dias indicado por ela, e sem resultado, passou Griseofulvina e continuação do Cetoconazol. Está usando há 30 dias e não estamos vendo melhora. Pelo contrário, está aparecendo em outros pontos do couro cabeludo…
    Estou muito preocupada…

  6. Meu filho tem 2 anos e caiu o cabelo na região do rodamoinho por isso demoramos pra perceber! Fizemos exames e deu microsporum canis e nos mudamos de cidade e ainda não levei o resultado no especialista para tratar. Qual o tratamento?

    1. Olá, Arianna

      O exame confirmou o diagnóstico de micose do couro cabeludo.
      Sugiro que procure um dermatologista assim que possível para que ele indique o melhor antifúngico para seu filho.
      O tratamento é relativamente longo e talvez seja necessário fazer exames de sangue antes e durante o uso da medicação.
      Qualquer outra dúvida, estamos à disposição

      1. Boa tarde, porque esse tipo de problema demora tanto para ter resultado?
        Cuido de um menino que tem a mesma coisa e já estamos dentro de 01 ano de tratamento. Já passaram muitos remédios para ele tomar e passar no local. Tem algum exame que seja mais específico? Ou algum médico que tenha uma especialização nessa área que possamos contatar?
        Ele já foi do tratamento mais simples a um tão forte que ele teve que fazer exames constantes de sangue para saber se não estava afetando nada. Acabou o tratamento e o problema ainda persiste. Reduziu bastante do que tinha, mas agora que acabou o tratamento está voltando tudo de novo.

        1. Olá, Ana

          Sugiro que vocês procurem um médico especialista ou dermatologista.
          A indicação de medicamentos e outras formas de tratamento dependem de uma prévia avaliação médica completa (https://clinicadoppio.com.br/diagnostico-e-exames-para-queda-de-cabelo/), com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue.
          Portanto, sugiro que agende uma consulta para discutir possibilidades terapêuticas.
          Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
          Estamos à disposição para ajudá-la.

  7. Olá, há alguns meses estou com uma queda de cabelos próximo a nuca e está em formato redondo, consultei um médico e ele disse se tratar de fungos estou tratando mas parece não está dando resultado, pois parece q ainda está caindo e parece não crescer e sinto meu cabelo fraco na região e têm dias que coça não sei o que fazer estou desesperada. Sou Jessica e tenho 25anos.

    1. Olá, Jéssica

      É improvável adultos terem micose de couro cabeludo.
      Existem muitas outras causas para queda de cabelo (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-em-mulheres/) e diversos tipos de alopecia (https://clinicadoppio.com.br/alopecia-tipos/).
      Entretanto, não é possível determinar o motivo da sua queda sem antes passar por uma avaliação médica especializada.
      Somente após avaliação completa, com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue, é possível determinar os motivos da sua queda de cabelo.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la

  8. Bom dia, me ajuda, essa micose não sendo tratada a tempo ela causa queda apenas em certas regiões ou afeta o couro cabeludo inteiro? Mesmo tendo uma pequena micose?

    1. Olá, Fabiano

      A micose do couro cabeludo costumar acometer pequenas áreas, onde geralmente se observam vermelhidão e descamação. A queda de cabelo também se restringe a essas áreas.

  9. Oi meu filho teve o fungo kerium celsis isto já fazem 2 anos mas ainda não nasceu todo cabelo irá nascer? Ou ficará assim? Ele fez algumas seções de carboxiterapia onde ajudou a nascer mas ainda possui falhas.

    1. Olá, Kelly

      É preciso examinar o couro cabeludo do seu filho para poder te responder.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  10. Minha mãe com 90 anos tem uma coceira no couro cabeludo terrível. Já levei em 3 dermatologistas mas como não há lesões nem vermelhidão só receitou shampoo p limpeza. Ja fez tratamentos com cetoconszol Therazona mas nada alivia. Esta com frieira nas mãos e pés em tratamento. Poderia estar relacionado? Agradeço

    1. Olá, Tania

      Não é possível afirmar se estaria relacionado sem antes examinar sua mãe.
      Somente após avaliação completa, com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue, torna-se possível determinar se há relação.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  11. Ola Sou Adelaine Monteiro tenho 33 anos e gostaria de saber como posso fazer em casa pra diminuir a queda e a coceira do meu couro cabeludo pois antes eu tinha muito cabelo e agora ja estou quase careca e to desesperada não sei mais o que fazer.

    1. Olá, Adelaine

      Existem muitas causas para queda de cabelo (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-em-mulheres/) e para coceira no couro cabeludo (https://clinicadoppio.com.br/coceira-no-couro-cabeludo-e-queda-de-cabelo/).
      Uma delas é a seborréia (https://clinicadoppio.com.br/seborreia-e-queda-de-cabelo/).
      Assim, uma das formas de se tentar diminuir a queda e coceira do couro cabeludo em casa é usar um xampu anticaspa (https://clinicadoppio.com.br/qual-o-melhor-xampu-anticaspa/).
      Entretanto, não é possível determinar se esse é o motivo da sua queda e de sua coceira sem antes passar por uma avaliação médica especializada.
      Somente após check up completo, com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue, é possível determinar os motivos da sua queda de cabelo.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  12. Olá bom dia!!! Até q fim um site q pode me ajuda,Minha filha tem 2 anos mas ,desde dos 7 meses o cabelo começou a cair exageradamente e ficou totalmente quebradicos. Já fiz vários exames de sangue e n detectou nada,Mas nemhum dermatologista pediu exames do couro cabeludo. Me ajude por favor, estou desesperada.

    1. Olá, Marcela

      Pela idade que sua filha começou a apresentar os sintomas, é importante que se avalie tanto o couro cabeludo quanto o fio de cabelo, considerando inclusive a possibilidade de causas genéticas de quebra e queda capilar.
      Sugiro que procure um médico especialista para que seja feito o exame completo.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  13. Estou com queda de cabelo severa e com muita coceira. Tenho 39 anos, sou mulher. Minha dermatologista deu vitaminas pra tomar mas até agora não houve resultado. A queda é generalizada e em 2 meses já estou com 1/3 de cabelo em relação ao que eu tinha. Não há queda só em pontos circulares, ocorre de forma generalizada, como citei. Estou desesperada.. pode ser algum tipo de fungo? Não notei descamação e nem feridas. Fiz exames de tireoide e está tudo ok. Obrigada!

    1. Olá, Fabiana

      É preciso avaliar diversas possíveis causas para sua queda (https://clinicadoppio.com.br/causas-de-queda-de-cabelo-feminino/), e coceira (https://clinicadoppio.com.br/coceira-no-couro-cabeludo-e-queda-de-cabelo/).
      Sugiro que procure um médico especialista para exame completo dos seus fios de cabelo, couro cabeludo e da sua saúde geral.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

      1. Doutor o meu problema é n fio d cabelo, proliferou um tipo d fungo , q parece lenda,mas ñ é.fui ao médico e eles também ñ souberam m esclarecer.

        1. Olá, Deise

          Se o tratamento, sugiro que retorne ao colega e o informe do resultado para que ele saiba e possa te sugerir uma outra opção.
          Nem sempre os tratamentos são eficazes na primeira tentativa e esse retorno do paciente ao médico é fundamental para ajustes e sucesso terapêutico.

  14. Boa noite minha filha tem 6 anos a um ano atrás o cabelo dela começou a cair e ficar buracos noa locais e muita e coceira , fiz o exame é deu Fungo canis o médico passou uma fórmula oral porém já estou tratando a 1 ano e não tem fim , comecei a observar que esses últimos dia voltou a cair bastante agora na parte da frente já estou desesperada . Me ajuda por favor já passei por 5 médicos e ninguém me ajuda de verdade

    1. Olá, Marina

      É preciso reavaliar o caso de sua filha, talvez até repetir os exames para que se possa entender o que está se passando.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  15. Minha filha começou a cair o cabelo com 1 ano e 4 meses,levei no pediatra no dematologista fez todos os exames e nao deu nda passou pomada xampu manipulado.tinha parado a um mes agora ela tem 2 anos e voltou a cair de novo nao sei oque eu faço estou desisperada.me ajude

  16. Esse número de telefone q vc comenta na resposta realmente ajuda…pois minha filha está tratando uma infeção por fungos há 5 meses e não vejo melhora todas as vezes q vai a consulta com a dermatologista é uma loção capilar diferente e não nasce o cabelo dela….eu e meu esposo estamos preocupados que ela fique sem cabelo nas áreas atingidas

    1. Olá, Ana Paula

      O número de telefone que está no site e nas respostas é o telefone para agendamento de consulta com o médico especialista da clínica.
      Alguns casos, como parece ser o da sua filha, precisam de exames do fio de cabelo e do couro cabeludo, que só podem ser feitos pelo médico.
      Assim, sinta-se à vontade caso queira ligar e agendar a consulta da sua filha.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  17. Olá tenho 16 anos Peguei micose com 11 anos, na praia, antigamente saia muito pus, hj em dia sarou mais não por comprleto. Está uma falha circular com poucos cabelos na área, teria algum tratamento que fazeria voltar a crescer cabelo normalmente?

    1. Olá, Victor

      Existem opções de tratamento para falha, mas só é possível determinar qual deles é o melhor para o seu caso após consulta médica.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

        1. Olá, Aliel

          Uma vez confirmada a micose do couro cabeludo através de exames específicos, o tratamento é feito com antifúngicos.

  18. Olá. Minha filha à quase uma mês apresentou na região frontal uma queda de cabelo. Agora está acentuadamente arredondada, não há descamação, nem prurido e nem coceira. Mas o cabelo caiu e não cresce mais. Levei ao médico e ele receitou um antifungico manipulado no qual o tratamento dura dois meses. Minha dúvida é a seguinte: o pediatra fez apenas o exame clínico, atestou fungo e receitou. Pode se chegar à uma conclusão somente pelo exame clínico? Se existem diferentes fungos, saber qual o tipo de fungo tornaria o tratamento mais eficaz? Desde já agradeço a atenção!

    1. Olá, Val

      Boa parte dos diagnósticos de queda de cabelo e alopecia (https://clinicadoppio.com.br/alopecia-tipos/) é feita somente com o exame clínico.
      Quanto a sua outra pergunta, existem exames específicos para saber qual o tipo de fungo de uma micose.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

    2. Minha filha nasceu sem nenhum cabelo,quando veio crescer com um ano seis meses.Ela começou com uma coceira pela nuca, eu olhei tava vermelho com uma bolinhas,pensei que foi o shampum e parei de usar.mais ainda ela tem essa coceira o cabelo dela é seco e sem vida.Se quebrar muito e por isso não crescer.hoje ela tem dois anos do cabelo dela é bem pouco.nem consigo Amarrar alguém Mim ajuda.obrigada

      1. Olá, Rafael

        A quebra de cabelo pode ser por um problema na fabricação ou por desgaste do fio.
        Problemas na fabricação incluem desde problemas hormonais, nutricionais, até defeitos provocados por doenças que deixam o fio mais fraco, no caso, doenças hereditárias.
        Já as causas de desgaste do fio podem ser pelos hábitos incorretos de lavar e secar os cabelos.
        Como existem muitas possíveis causas, seria necessário fazer um exame completo, incluindo fio, couro e exames de sangue.
        Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
        Estamos à disposição para ajudá-lo.

  19. meu filho tá com uma queda de cabelo já faz alguns messes eu levei ele ao dermatologista ele passou uma pomada e um champu MAIS não relsoveu o q eu pode ser?

    1. Olá, Luigna

      Existem algumas possíveis causas de queda de cabelo especialmente em crianças e adolescentes (https://clinicadoppio.com.br/queda-de-cabelo-e-calvicie-em-adolescentes/).
      Entretanto, não é possível determinar o motivo da queda sem antes passar por uma avaliação médica especializada.
      Somente após avaliação completa (https://clinicadoppio.com.br/diagnostico-e-exames-para-queda-de-cabelo/), com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue, é possível determinar os motivos da sua queda de cabelo.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-los.

  20. Minha filha tem 3 aninhos e a uma semana percebi que tem várias falhas ciculares no cabelinho dela, estou em pânico. Levarei ela à um dermatologista na próxima semana, temos cachorro em casa será que ela pode ter pego algo dele? Essas áreas afetadas crescem cabelo novamente? Desde já obrigada!

    1. Olá, Beatriz

      Não é possível saber o que pode estar causando queda de cabelo na sua filha sem antes passar por uma avaliação médica especializada.
      Somente após avaliação completa (https://clinicadoppio.com.br/diagnostico-e-exames-para-queda-de-cabelo/), com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue, é possível determinar os motivos da queda de cabelo dela, bem como saber se pode ter sido transmitido pelo cachorro ou se os cabelos voltam a crescer.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  21. Olá boa noite,percebi uns pontinhos brancos nos cabelos da minha filha de cinco anos,a princípio achei que fosse lendeas mas não são e ficam mesmo na região onde faço o rabo de cavalo, onde coloco o pompom,me disseram que seria em fungos por mofo,qual seria o tratamento adequado?

  22. Olá boa noite minha filha tem 4 anos e esta com uma inflamação no couro da cabeça e caiu todo o cabelo agora esta seco mais sem cabelos na area será q volta o cabelo?

    1. Olá, Josieli

      É preciso examinar o couro cabeludo para saber se volta.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  23. Ola doutor dei fungo no cabelo ta caindo fez buraco no coro cabeludo tomei todos remédio de fungos e to passando a losao minoxicidil queria uma opinião sua tem como me ajudar

    1. Olá, Maria José

      Para te ajudar seria necessário examinar seu couro cabeludo e fio de cabelo. Infelizmente sem o exame com aparelhos específicos não é possível te indicar um tratamento.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  24. Ola eu tenho 17 anos e sengia muita coceira no coro cabeludo mas achava q era suor ate a eu notei q tinha uma grande falha na parte de cima ae eu fui no medico ele disse q era fungos entao ele me passou um remedio anti fungos pra tomar e outro pra aplicar na parte de onde teve a queda do cabelo pra eu tomar e passa durante 2 meses e eu to com medo de meu cabelo cai e nao cresce mais

    1. Olá, Gabriela

      Com raras exceções, tanto a queda de cabelo quanto a falha provocadas pela micose do couro cabeludo tendem a regredir após o tratamento correto.

  25. O Boa noite queria q vc me ajudasse,meu Filho deu micose em 2018 no na cabeca comecou com uma mancha vermelha e pepois os cabelos q estava na parte da macha vermelha cairam e no lugar do cabelos q cairam ficou uns carocinhos vervelho ,levei ele no hospital publico e o Médio passou os medicamento,ai durante uns 6meses os pelos comecou a nascer.em 2019 aconteceu tudo de Novo e atingiu e mais lugares da cabeca do meu Filho,fui no hospital e o Médio passou os mesmo remedio e agora o meu Filho esta melhor eu falo melhor pq o cabelo ainda esta nascendo mas ainda Não Estar curado e esta chegando o mes de junio e julho q e a epoca q a micose sempre volta na cabeca do meu Filho, queria q vc me recomendasse um remedio q eu possa usar ou dar pra meu Filho.

    1. Olá, Irenilda

      É importante ter acompanhamento médico para fazer uso de medicamentos, mesmo tópicos.
      O uso de medicamentos sem uma avaliação médica completa (https://clinicadoppio.com.br/diagnostico-e-exames-para-queda-de-cabelo/), com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue, pode mais prejudicar do que ajudar seu filho.
      Como está sem lesões no momento, pode ficar mais tranquila.
      Procure evitar que seu filho tenha contato com terra, areia e animais domésticos como cães nesse período.
      Geralmente esses, além de outras crianças infectadas, são os principais responsáveis pela transmissão do fungo.
      Espero ter ajudado.

  26. Tenho 16 anos e meu cabelo tem uma parte redonda que está sem cabelo, fui a farmácia e ele me receito um remédio para passar em cima mais não adianto muito cresceu bem pouco cabelo no local e já faz ums quase 2 meses o q Faso

    1. Olá, Kaique

      Acredito que você precisa procurar um médico especialista (https://clinicadoppio.com.br/medico-especialista-em-cabelos/) pois existem algumas possíveis causas de queda de cabelo (https://clinicadoppio.com.br/causas-de-queda-de-cabelo-em-homens/) que precisam ser investigadas.
      Portanto, é preciso passar por uma avaliação médica completa (https://clinicadoppio.com.br/diagnostico-e-exames-para-queda-de-cabelo/), com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue, para determinar os motivos da sua queda de cabelo.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

  27. Doutor meu filho tem 7 anos e deu uma micose no couro cabeludo dele,coçava e ele arrancava o cabelo,sarou a micose porém o cabelo q tava crescendo voltou a cair de novo..
    O q pode ser?

    1. Olá, Juliana

      Existem diversas causas de queda de cabelo, especialmente em crianças (https://clinicadoppio.com.br/causas-de-queda-de-cabelo-em-criancas/).
      Entretanto, não é possível determinar o motivo da queda de cabelo do seu filho sem examinar.
      Somente após avaliação completa (https://clinicadoppio.com.br/diagnostico-e-exames-para-queda-de-cabelo/), com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue, é possível determinar os motivos da queda de cabelo dele.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  28. minha filha ta com uma micose na cabeça a mas de 1 ano e nao tem jeitode fica boa ja usei de quase tudo e nao tem jeito ate de comida carregada e com corante ele nao come para ver se fica boa e nao tem resultado

    1. Olá, Ruth

      A micose do couro cabeludo tem tratamento eficaz, mas precisa de um bom exame médico e laboratorial antes.
      Com a medicação certa, elimina-se a micose sem a necessidade de se alterar a alimentação da criança.

  29. Boa tarde. Tenhu 28 anos. Desde de Maio estou com queda de cebelo, medico disse ser fungos, estou fazendo tratamento..se caso for fungos mesmo é normal em 5 meses ainda cair fios de cabelo ? Melhorou a queda, caia bastante, com o tratamento esta caindo bem menos, mas queria saber se é normal ainda cair e sendo fungos quanto tempo meu cabelo volta ao normal sem cair ? Desde ja obrigado

    1. Olá, Marques

      Para responder sua pergunta seria preciso que eu fizesse uma prévia avaliação médica completa (https://clinicadoppio.com.br/diagnostico-e-exames-para-queda-de-cabelo/), com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue.
      Portanto, sugiro que agende uma consulta para que possamos discutir possibilidades terapêuticas.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

      1. Olá,tudo bem Dr.Nilton?

        Meu filho tinha 4 anos quando surgiu uma impinge…hoje ele tem uma falha na parte de traz da cabeça e ele ja tem 21 anos,o senhor acha que tem resolução?

        1. Olá, Cristiane

          É preciso examinar a falha para te dar um posição sobre o assunto.
          Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
          Estamos à disposição para ajudá-los.

  30. Olá meu nome é Juciane,meu filho tar com um fungo no couro cabeludo já tem dois meses de tratamento, e não teve melhoras ele tem uma discussão branca, e também mancha a pele

  31. uma mancha escorrendo um liquido apareceu sob minha barba, depois de tirar os pelos de cima, uma mancha meio amarelada foi revelada, e depois de alguns dias passando uma pomada nada mudou, pode ser micose?

    1. Olá, Vitor

      Sugiro que procure um médico se os sintomas persistirem.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-lo.

  32. Tenho muita coceira no couro cabeludo e até aparece uns carosinho dolorido na minha cabeça o que posso usar meu cabelo cai e não cresce

    1. Olá, Fabiana

      Antes de usar qualquer pomada, medicamento ou produto caseiro, recomendo procurar um médico especialista para avaliação do couro cabeludo.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  33. Meu filho tem 4 anos faz mas somenos 3 meses que ele estar com fungos no coro cabeludo mas não sei mas o que fazer ja gastei muito e não vi resultado

    1. Olá, Adriana

      Sugiro que procure um dermatologista ou médico especialista para reavaliar seu filho e te explicar as possibilidades de tratamento.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  34. Faz 15 dias qui nasceu uma impinge em minha filha estou usado cetoconazol xampu comprimido pomada mais ta muito emflamando virou tipo uma ferida e sair pus ai vai voltar nascer cabelo

    1. Olá, Daiane

      Para saber se vai voltar a nascer cabelo na área inflamada é preciso examinar sua filha.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

  35. Faz 15 dias q levei o meu filho no demartologista pois diz ele q o meu filho pegou fungo na cabeça que foi causado no barbeiro teve perda de cabelos em vários lugares passou a pomada canesten mais não estou vendo muito resultado aparentemente já secou os ferimentos q estava mais ele continua cosanso a cabeça e os cabelos não nasceram ainda gostaria de sabe qual medicamento eu poderia da pra ele pra vê se o cabelo dele volta a nascer devido a isso que o demartologista falou comprei uma máquina de corta cabelo pra ele gostaria de saber se pode corta o cabelo dele ou tenho q esperar nascer o cabelo dele novamente.

    1. Olá, Bruna

      Pode cortar o cabelo do seu filho, sem problemas. Isso não interfere no crescimento do fio.
      Quanto ao tratamento, seria necessário uma prévia avaliação médica completa (https://clinicadoppio.com.br/diagnostico-e-exames-para-queda-de-cabelo/), com análise do fio de cabelo, couro cabeludo e exames de sangue.
      Portanto, sugiro que agende uma consulta para que possamos discutir possibilidades terapêuticas.
      Caso queira mais informações, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
      Estamos à disposição para ajudá-la.

        1. Olá, Bruna

          Infelizmente ainda não temos unidade no Rio de Janeiro.
          Mas caso venha a São Paulo, entre em contato conosco pelo número (11) 38539175.
          Estaremos à disposição para poder ajudá-la.

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *